quinta-feira, 13 de março de 2014

PROGRAMAÇÃO GERAL CINEME-SE 2014

TODA A PROGRAMAÇÃO TEM ENTRADA FRANCA - RETIRAR INGRESSO COM 30 MINUTOS DE ANTECEDÊNCIA


Sinopse: Este espetáculo em live cinema faz parte das pesquisas do ensaio vídeo fotográfico “Verticidades”, que registra os vértices reais e imaginários em esquinas de cidades nacionais e internacionais. Realizado pelo jornalista, fotógrafo e diretor de cinema, Eduardo Ricci. As principais fontes de inspiração para o processo criativo são as fronteiras entre a alma, o corpo e a cidade.

>>> <<<



Sinopse: Exibição de curtas de animação e atividades lúdicas e interativas sobre a linguagem e a estética do cinema para crianças de 7 a 10 anos.

>>> <<<


Sinopse: O projeto “Live Living Performance”, da artista multimídia, escritora e performer Carolina Berger (Madame C.B.), inicia em 2009, quando começam as aventuras da artista por várias estradas do Brasil e do mundo. Entre imagens de seu cotidiano de nomadismos efêmeros e outros deslocamentos da vida, Madame C. B. leva seus caminhos à ficção e cria o projeto multimídia, um experimento ficcional com as imagens e palavras da realidade de
sua vida cotidiana.

>>> <<<


Sinopse: Evento especial para deficientes visuais e educadores. Exibição de um curta-metragem apresentado com audiodescrição e sinestesia a partir da narrativa e estética do filme. Haverá este ano, pela primeira vez, uma performance interativa sobre as percepções dos sentidos com a professora de Yoga, Chris Souza. 

>>> <<<

Sinopse: Sarau com músicas ao vivo e cenas que foram censuradas durante o golpe militar brasileiro. Trilha executada pelo artista multimídia Zero Beto e cenas mixadas ao vivo pelo VJ Ricci. Após a apresentação haverá a exibição de curtas.

>>> <<<


Sinopse:Com uso de cenas de filmes - principalmente do filme candidato ao Oscar deste ano "Her" - e alguns trabalhos de design, este bate-papo sobre minimalismo abordará como é possível simplificar a criação visual e, mesmo assim, concentrar o máximo de informação, conteúdo e simbolismo. Será abordado o minimalismo visual, mas também, com alguns exemplos de minimalismo sonoro, sinestesias e outros elementos de composição. Márcia Okida é designer gráfico há mais de 25 anos, coordenadora e professora do curso de produção multimídia da Unisanta.

>>> <<<


Sinopse: Debate sobre a tortura e as manifestações populares reprimidas durante o golpe militar e nos dias atuais. Com representantes do grupo "Tortura Nunca Mais" e Mídia Ninja.

>>> <<<


Sinopse: Oficina sobre a composição e o uso da linguagem interativa no design do audiovisual transmídia, realizado com equipamentos multimídias como máquina fotográfica DSRL, tablet, smartphone, entre outros. Ação voltada para o uso dessa tecnologia na sala de aula.

>>> <<<


Sinopse: Sessão especial sobre a criação musical de Jards Macalé, com a exibição do documentário JARDS, que mostra o processo de criação de Jards Macalé, bem como todo o desenvolvimento de afinação, repetição e improvisação dos instrumentos durante as gravações em estúdio. O cenário é o Rio de Janeiro, sua terra natal – a casa em que vive, o estúdio, as ruas por onde costuma caminhar. Haverá também a exibição de dois curtas

>>> <<<


Sinopse: A bicicletada é uma intervenção coletiva sobre a ocupação urbana, com o objetivo de chamar a atenção sobre a mobilidade na cidade e outros temas diversos relacionados ao urbano, que serão projetados em edifícios e praças no trajeto que será percorrido entre a Estação da Cidadania (esquina das avenidas Ana Costa e Francisco Glicério) e a praça em frente ao Sesc Santos. Este evento acontece pela primeira vez em Santos e fará parte da programação oficial da Bienal de forma permanente.

>>> <<<



Sinopse: O projeto LABMÓVEL  disponibiliza um laboratório de mídias móveis para a produção de residências de arte, workshops e eventos culturais. Em função de seu caráter nômade, o programa visa ajudar a criar ambientes temporários, que despertem a curiosidade e maior acesso a situações fora do eixo institucional, favorecendo um cruzamento de origens culturais, sociais e econômicas diversas. A mediação desempenha um papel crucial na interação entre esta estrutura e seu público.

>>> <<<


Sinopse: Exibição contínua de todos os curtas selecionados para o CINEME-SE 2014.

Nenhum comentário: