quinta-feira, 27 de março de 2014

Crianças brincam de cinema

Por Diogo Asenjo

Sessão Pirueta foi a atração do segundo dia do Cineme-se, foram exibidos quatro curtas infantis. Participaram 35 alunos do Educandário Santista que interagiram com os curtas exibidos e livros animados.

O primeiro curta “O menino que sabia voar” contava a história de um menino que estava em coma, e seu espirito sai para se divertir na sua imaginação. O segundo e o mais adorado pela criançada “Pierre e a Mochila”, mostra a história de um garoto que sua mãe fugiu. Com muito humor e gargalhadas, Pierre tem problemas com sua mochila e com seu novo grupo no colégio. Os dois últimos “Até onde” e “Os Fantásticos livros que voam” onde o primeiro tratava do preconceito contra estrangeiros e o segundo da importância dos livros e como eles podem mudar a vida de cada um.



Durante a apresentação as crianças ganharam pipoca e no final foi entregue balões laranjas. Todo mundo se divertiu. As professoras Vilma e Velma ressaltaram ao final da sessão, a importância de um evento desses. Segundo elas sessões como essas são fundamentais porque incentivam a criança a pensar, ter senso crítico e despertam o interesse delas para filmes diferentes dos vistos nos cinemas comuns. Já os alunos Rafael e Anderson, ambos de nove anos, disseram que gostaram bastante e queriam mais filmes.

Nenhum comentário: