terça-feira, 25 de março de 2014

CINEME-SE começa projetando o amor

Por Diogo Asenjo

Uma apresentação de live cinema e um curta-metragem, ambos sobre o amor. Foi assim que começou a 8ª edição do Cineme-se. Logo no início com o Led Flyer, direto dos anos 80, recebendo os convidados com sua roupa de led e músicas clássicas dos anos 80. Seguido pela principal atração da noite, o live cinema "Chamei Porque Te Amo" que chamou muito a atenção das pessoas com o seu estilo impressionista, um cinema diferente que o público em geral não está acostumado a assistir.



A apresentação cheia de danças, projeções e uma iluminação com efeitos de sombra que despertavam toda a atenção da plateia. Tratando do tema amor e de suas diferentes formas de se manifestar, com vários pontos de vista. Para algumas alunas da Unisanta, que prestigiaram a abertura da Bienal, o espetáculo retrata as fases de um relacionamento, ela feliz e sensual no começo, ela sendo ignorada no telefone pelo namorado e ficando nervosa batendo nas caixas e em seguida fazendo danças eróticas para chamar atenção do homem, essas foram algumas das impressões que o espetáculo causou no público.




Para fechar a noite, a exibição do curta "Da Alegria, do Mar e de Outras Coisas", de Ceci Alves, que denuncia a homofobia e também retrata um pouco do amor, ou da falta dele na sociedade. Desta vez um amor mais próprio, que apesar de todos os ocorridos, ele não deixa de ser quem ele é. Mas isso só serve pra reforçar a mensagem do primeiro curta. O amor pode ocorrer de várias maneiras diferentes.

Hoje tem mais CINEME-SE... Participe!


Programação no link abaixo:

http://cineme-se.blogspot.com.br/2014/03/filmes-selecionados-8-cineme-se.html



Nenhum comentário: