sexta-feira, 21 de março de 2014

CINEME-SE ANO 10 - DIA 1

Primeiro dia do CINEME-SE tem live cinema, exibição de curta e inauguração de Laboratório Transmídia


Por Nicole Siqueira - Colaboradora


O LabCine terá grupo de pesquisas com alunos de Jornalismo, Publicidade, Produção Multimídia, Arquitetura e Design de Interiores
A 8ª edição do Cineme-se começa na segunda-feira (24/3), a partir das 19h30,no Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília (Unisanta). A abertura do evento acontece com a apresentação do espetáculo em live cinema Chamei Porque Te Amo, no Cineclube, Rua Cesário Mota, 8 – 5º andar.
O espetáculo em live cinema faz parte das pesquisas do ensaio vídeo fotográfico “Verticidades”, que registra os vértices reais e imaginários em esquinas de cidades nacionais e internacionais. O projeto é do jornalista, fotógrafo e diretor de cinema, Eduardo Ricci. As principais fontes de inspiração para o processo criativo são as fronteiras entre a alma, o corpo e a cidade.

No Live cinema, o filme é feito diante do público, com a inclusão de fotos e performances audiovisuais. Há interação dos artistas com a plateia, que pode colaborar e até interferir no  resultado.
curta: "Da Alegria, do mar e de outras coisas"
Após o espetáculo, haverá a exibição do curta Da Alegria, do mar e de outras coisas, de Ceci Alves. O curta é baseado em fatos reais e conta a história de Nem Glamour, travesti que faz shows na noite e testemunhou a morte de sua amiga, a também travesti Joy, em um crime de ódio. Por denunciar os algozes, ela se vê obrigada a fugir do País – não sem antes se despedir.
Na abertura do Cineme-se, mais uma novidade :  será criado o Labcine Unisanta Transmídia, grupo de estudos e pesquisas com alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Produção Multimídia, Arquitetura e Design de Interiores. O grupo será formado por alunos convidados e terá encontros duas vezes por semana. Entre a programação deste ano está o estudo sobre o uso de dispositivos móveis durante a Copa do Mundo 2014, cobertura com jornalismo transmídia durante a Copa e videoconferência com outros Labcine e Labcom brasileiros.

Nenhum comentário: